Informações PDF Imprimir

No Sul de Minas Gerais, Santa Rita do Sapucaí, é hoje uma cidade de expressão nacional pela projeção de suas escolas, de sua indústria e pela agropecuária.

Situa-se em região onde se alternam montanhas e vales que forma a Bacia do Sapucaí, com uma população de aproximadamente 42 mil habitantes em uma área de 350,87 km2

A data magna da cidade é o dia 22 de maio, festa da Padroeira, celebrada todos os anos com conotações religiosas, folclóricas e sócio-culturais.

A padroeira, Santa Rita de Cássia, Santa italiana nascida nos século XIV, modelo de virtude e coragem, é o símbolo de mulher santa-ritense.

O aniversário de emancipação político-administrativa é comemorado no dia 24 de maio.

Destacam-se entre ilustres figuras da terra, o ex- Presidente da República e Ex-Governador do Estado Dr. Delfim Moreira da Costa; o Ex - Embaixador e Ex-Ministro da Justiça Dr. Olavo Bilac Pinto; Benfeitora inesquecível Luzia Rennó Moreira (Dona Sinhá Moreira); Dr. José Francisco Rezeck, atualmente Juiz da Corte Internacional de Haia, na Holanda; Desembargador e Corregedor do Estado Dr. José Arthur Carvalho Pereira; Major Brigadeiro do Ar Hermes Moreira; Dr. Olavo Bilac Pinto Neto, Deputado Estadual e Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, o jogador de futebol Roque Júnior.

 

Fonte IBGE

 

Bloco do Urso

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Copyright © 2009 Cidade do Urso. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por inCoke